sexta-feira, março 10, 2006

O Plano

Se acreditarmos nas leis da física é inevitável chegar à conclusão de que tudo o que acontece, não podia deixar de ter acontecido, e consequentemente, embora pensemos que fomos nós que decidimos, já estava escrito que iríamos decidir assim.

O plano anda inevitavelmente em ciclos, sendo que cada partícula neste mar, dança em conjunto com outra partícula noutro ponto qualquer deste mesmo mar (afinal, não requer a gravidade que assim seja?).

Se queres que alguma coisa mude, neste universo, terás que exercer uma tremenda força... não te parece? Se o universo já está num equilíbrio absoluto, resultante sei lá do quê, mas pronto, em que obviamente cada partícula gravita em torno de todas as outras, pois não é isso que nos mostram as evidências? Galáxias, sobre galáxias, a rodopiar? - então será possível, nós seres humanos, termos alguma capacidade de mudar alguma coisa? Seremos diferentes de toda a restante criação, que qualificamos de mineral, vegetal e animal? Em que é que somos mais do que isso?

Então não te parece estranho que possamos mexer-nos, sem que isso afecte o TODO? Sem que o universo tenha que abrir ali um espaço, ou re-arranjar planetas distantes que gravitavam a milhões de anos-luz, para tu conseguires mover esse pedaço de matéria que é o teu corpo?

ALGUÉM QUE ME EXPLIQUE ISTO EM TERMOS MATERIAIS!!!

Ou seja, não pode ser tudo material...
Obviamente que não pode ser...



Mas a lição qual é: às vezes mais vale compreender que o que tem que ser: é!

E se o quiseres mudar, não tentes (apenas) mudá-lo pelos meios materiais..

MUDA APARTIR DA TUA MENTE

Muda esse ponto de apoio na Matéria que é a TUA VONTADE

E tudo o resto mudará



(obviamente que quanto mais quiseres que essa mudança beneficie a ti, quanto a todos, melhores e mais rápidos serão os resultados)